A educação que desejamos
A educação necessita de inovação, precisa renovar para cativar os alunos. Vivemos em uma revolução tecnológica, porem as nossas escolas ainda não estão atualizadas e preparadas para atender nossas crianças. A escola e um espaço privilegiado para elaboração de projetos de conhecimentos de intervenção social e de vida, para trabalharmos o desenvolvimento integral através de conteúdos adequados e atualizados.
Quanto mais a tecnologia avança, mais necessidade de crianças atualizadas, professores preparados, envolvidos na relação pedagógica e com domínio da mesma. O que não se deve é esperar. Buscar aspirações, investimentos, para que haja um domínio da tecnologia.
Estamos caminhando para os cursos semi-presencias e a distância, utilizando do virtual, com tendência de acabar com cursos presencias. Vale a pena inovar, com gestões menos centralizadas, salas de aulas com internet, todos conectados. Claro que tudo isso acontecera aos poucos de forma gradual.
As possibilidades educacionais que se abrem, mas os problemas também serão grandes. Surgem novas opções, curso a distancia com som, imagem, mas teremos problemas, pois não se tem experiência de gerenciar pessoas individualmente e em grupo, simultaneamente, os currículos, as organizações terão de ser mais flexíveis e criativos.
Fica evidente que para avançarmos em busca da qualificação e de uma educação de qualidade, temos que inovar, e nos adequar a modernidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário